Skip to content
Praia das Fontes

Descubra as melhores praia próximas a Beberibe

Além da praia das fontes que se destaca por ter sito escolhido pela HBO para receber o famoso trono de ferro do seriado Game of Thrones, as praias de Beberibe são extremamente famosas por seu ar exótico e diferenciado, pois possuem águas muito claras, com riachos, vegetação nativa, belos coqueirais e vários jatos de água doce, é um lugar maravilhoso que deixa uma vista maravilhosa na memória dos visitantes que vêm conhecer mais sobre esta região.

Além das belas falésias, do mar e de uma bela lagoa, no sertão do município há belos lugares para se ver. O rio Pirangi, por exemplo, e outros, que você também pode encontrar pedras semi-preciosas. Mas nada é comparável à rica paisagem das praias.

Falésias coloridas, imensas dunas, falésias ao lado do morro, águas claras do mar cercadas por riachos e fontes de água doce, coqueiros e vegetação nativa fazem parte do cenário das principais praias de Beberibe. Cada um tem um detalhe diferente. Os únicos mais visitados são Morro Branco e Praia das Fontes, enquanto os outros são praticamente desertos.

Impossível ver tudo em 24 horas

Não poderá fazer tudo num dia, por isso no dia seguinte, volte a embarcar no carro e visite a praia de Diogo, onde começam as falésias e aparecem bicas de água doce a poucos metros do mar. Se a idéia é pescar, a Praia do Parajurú é a escolha certa: as ondas são fortes e muito limpas, atraindo centenas de peixes.

Na Praia de Ariós, as águas são frescas, cercadas por coqueiros e próximas a uma lagoa, a Lagoa do Canto. Atrás das falésias encontra-se a pequena vila pescadores local.

Acalma-te, a visita está longe de acabar. Siga para a Praia do Paraíso, que parece esquecida pela civilização. Sim, está completamente deserta. Localizado entre a praia de areia da Lagoa Córrego do Sal e a Lagoa do Correia, esqueça de nadar no mar porque as ondas são muito fortes – mas lembre-se de ver o espetacular pôr-do-sol da Lagoa das Paripueiras, também próximo.

A Prainha do Canto Verde tem uma história: seus habitantes embarcaram na jangada SOS Sobrevivência e partiram para o Rio de Janeiro para protestar contra a pesca predatória em 1993. Apesar de não ser muito turístico, o lugar é lindo, com coqueiros, lagoas e a vila de pescadores que aparece nas dunas.

Lembras-te do programa global “No Limit”? É verdade, foi gravado ali, na Praia dos Anjos, a apenas 7 km da entrada de Beberibe. As pessoas do motocross off-road adoram este lugar.

Próximo a Barra do Sucatinga, com sua colônia de pescadores e um mirante no topo de uma duna em uma das falésias e de onde você tem uma vista deslumbrante do mar muito claro e tranquilo. Na fronteira dos municípios de Beberibe e Cascavel encontra-se a praia de Tabuba, com areias claras que recebem as ondas altas da pororoca quando o mar encontra o rio Choró.

Tanta beleza merece ser apreciada calmamente. Então você já sabe: quando se trata de planejar sua viagem a Beberibe Beach, reserve pelo menos uma semana e mesmo assim será difícil deixar tanta beleza para trás.

Abaixo separamos as melhores praias, confira!